Jovens com síndrome de Down participam do projeto que, com malabares, acrobacias e muita diversão, incentiva a cidadania e inclusão social. Desde 2014, a rotina de jovens com síndrome de Down é ver o mundo de cima do picadeiro.

A iniciativa da UNINASSAU por meio do Grupo Ser Educacional tem como objetivo promover a inclusão social e utilizar as atividades como instrumento de desenvolvimento e cidadania. No primeiro ano de execução, o Projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2013/2014, na categoria formação.

Em 2015, o Circo Social UNINASSAU foi considerado no ciclo 2015/2016 do financiamento DAP, programa flexível de pequenos financiamentos oferecidos pelo governo da Austrália e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores da Austrália. Em março de 2016, o Ministério da Cultura autorizou o projeto a realizar captação de recursos para ampliar ações.

O Circo Social foi apresentado através do Sistema Nacional de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) e o MinC aprovou com base na lei federal 8.313/1991, conhecida por Lei Rouanet. Segundo Maria da Conceição Rodrigues, mãe de Luiz Philipe, de 24 anos, o engajamento dos profissionais é decisivo para a paixão dos jovens pelo circo.